ACESSAR
(82) 4009.5090 (61) 99277.1633

BLOG E NOTÍCIAS FIQUE POR DENTRO!

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO: CONHEÇA AS STARTUPS SELECIONADAS PARA O DEMODAY DO BRAZILLAB

11/05/2020 às 17h19

Após a conclusão a Banca Pitch, realizada na última semana de abril de 2020, o 4º Ciclo do Programa de Aceleração do BrazilLAB avança para a  sua etapa final. Estão definidas as seis startups que vão participar do DemoDay, a grande final da nossa Aceleração. Confira abaixo as Startups selecionadas:

Fonte de Preços



Atualmente, 18 mil órgãos públicos no Brasil precisam promover cotações de preços para realizar seus processos de compras. Essa etapa de cotação de preços é a mais lenta de toda a fase interna da licitação, chegando a durar 60 dias. O Fonte de Preços apresenta preços homologados de outros entes públicos de todas as esferas, que podem ser utilizados como valores referenciais para definição do valor estimado da licitação. Essa atividade é realizada em cinco minutos.

LegalBot



Sistema de gestão do fluxo de normativos, utilizado hoje na indústria financeira mas com potencial de escala em outras áreas, que proporciona controle efetivo do risco regulatório por meio da integração de processos de conformidade de normas legais com políticas internas. Através de uma solução inovadora, LegalBot democratiza o acesso à inteligência regulatória.

Eu Ensino



Plataforma online de desenvolvimento e conexão de educadores. O sistema utiliza tecnologia para potencializar o aprendizado de técnicas e melhores práticas em gestão de sala de aula e habilidades sócio-emocionais, alinhadas com as diretrizes da BNCC.

Interceleri Soluções



A startup criou o Matematicando, solução que contribui de forma rápida e eficiente para que o aluno aprenda a matemática básica com uma metodologia que usa a cor com um gatilho de memória e promove exercício neurolinguístico. Tudo isso embarcado em jogo educativo digital.

Bright Cities



É uma plataforma exclusiva de diagnóstico de cidades para gestão pública. A ferramenta tem o objetivo de proporcionar otimização da gestão pública, resultando em melhor qualidade e menor custo de execução dos serviços e aceleração do uso de soluções inteligentes como benchmarks, contribuindo significativamente para a evolução das cidades.

NoLeak



Solução que utiliza câmeras/vídeos para extrair uma "impressão digital" do modo de andar de uma pessoa. Com isso, é possível identificar esta pessoa mesmo sem a face visível e a longas distâncias (100 metros), pois apenas utiliza-se o movimento corporal e o modo de a pessoa andar para gerar esta "impressão digital".

Como foi a Banca Pitch



A seleção das startups que participarão do DemoDay ocorreu após a Banca Pitch, realizada no último dia 29 de abril. Na ocasião,  dez startups selecionadas apresentaram suas soluções a um conjunto de gestores, investidores, consultores e especialistas em inovação no setor público. Devido às medidas de enfrentamento à pandemia de COVID-19, o evento foi online, mas transcorreu da melhor forma possível.

A dinâmica foi a seguinte: cada startup teve cinco minutos para o pitch e dez minutos para responder às perguntas da banca. As apresentações foram divididas em dois turnos, de acordo com as verticais que compuseram o programa de aceleração: Smart Cities e Urban Techs, Habilidades para a Sociedade 5.0 e Eficiência na Gestão Pública.

Os critérios avaliados foram a qualidade do pitch, o perfil do apresentador, o modelo de negócio da startup e a viabilidade, o impacto e o potencial de escala da solução. No primeiro turno, apresentaram-se as startups que atendem à vertical de Eficiência na Administração Pública: A seguir, ainda pela manhã, apresentaram-se as duas startups semifinalistas inscritas no desafio Habilidades na Sociedades 5.0:   A tarde foi reservada para o pitch das startups ligadas ao desafio de Smart Cities e Urban Techs:

“Briga boa”



Para quem compôs a banca, a experiência foi, no geral, bastante positiva. “Me pareceu que todas as startups contribuem, de alguma forma, para a melhoria dos serviços públicos”, afirmou Gláucia Macedo, Gerente de Gestão Pública do Instituto Humanize. Jones Martins, Diretor da Unidade Central de Entregas da Secretaria de Governo de Jundiaí, ficou “surpreendido” com a qualidade das startups: “espero que todas obtenham êxito e façam a diferença no mercado público”.

Também de acordo com a banca, o formato online não atrapalhou. “Gostei demais das apresentações, sem prejuízo de terem sido virtuais”, destacou Marcelo Simões, Diretor de Relações Institucionais de Ciência e Tecnologia na Prefeitura Municipal de Petrópolis. André Szajman, Partner da VR Strategy, compartilhou dessa visão: “não foi um problema ser online. Gostei bastante de algumas soluções, o saldo foi bem positivo, sem nenhum problema na questão virtual”.

Para Hamilton Alves, empreendedor acelerado pelo BrazilLAB, vai ser uma “briga boa” a seleção das seis finalistas. “E tenho pena de quem tiver que escolher no dia da final. O nível foi muito bom, as startups apresentaram soluções e modelos de negócio de qualidade”.

DemoDay



Agora, as seis startups selecionadas apresentarão suas soluções no DemoDay, que é a fase final do Programa de Aceleração do BrazilLAB. O evento também será realizado totalmente online, com uma banca composta principalmente por prefeitos(as) e servidores públicos de alto escalão de diferentes órgãos.

Das seis startups, três serão definidas como as vencedoras, e uma delas ficará com o primeiro lugar. A premiação será a seguinte:

Para o 1º lugar 

- Missão para o Vale do Silício em parceria com a BayBrazil, ONG que leva brasileiros para se conectarem com o pólo de inovação californiano;

- Investimento de até R$ 250 mil.

Para as três startups vencedoras: 

- Assessoria jurídica para apoio em negociação com governos;

- Participação em eventos para exposição da solução.

Agora te convidamos a conhecer o Fonte de Preços, o sistema de cotações públicas mais completo. O único com recursos exclusivos, mais moderno, mais inovador e mais premiado. Clique aqui para solicitar um teste grátis.

Fonte: https://brazillab.org.br/noticias/programa-de-aceleracao-conheca-as-startups-selecionadas-para-para-o-demoday-do-brazillab