ACESSAR
(82) 4009.5090 (61) 99277.1633

BLOG E NOTÍCIAS FIQUE POR DENTRO!

BrazilLAB apresenta fase final do programa de aceleração de startups

19/08/2020 às 16h10

O BrazilLAB realiza nesta sexta-feira (21/08), das 14h às 17h, a grande final da quarta edição do seu Programa de Aceleração de startups. De forma inédita, o Demoday será totalmente virtual e com transmissão pelo YouTube, Facebook e Twitter.

O evento contará com a apresentação das seis melhores startups do concurso para uma banca de gestores públicos, prefeitos, especialistas em tecnologia e investidores. Além disso, ocorrerá também uma palestra internacional, com a presença de Carlos Santiso, diretor de Inovação Digital para Governo no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e eleito pelo Apolitical uma das 100 personalidades mundiais mais influentes em temas de Governo Digital.

A fase final do programa que é destinada a identificar soluções digitais inovadoras que possam contribuir para a eficiência de serviços públicos em três grandes áreas: smart cities e urban techs, habilidades da sociedade 5.0 e eficiência na gestão pública.

Foram 300 empresas inicialmente inscritas e 26 participaram do programa de aceleração, das quais seis finalistas foram selecionadas para essa última etapa e apenas três serão definidas como as vencedoras.

Idealizada pelo BrazilLAB, a iniciativa  já acelerou mais de 81  startups ao longo dos seus quatro ciclos de aceleração e ajudou essas empresas a formatarem suas soluções para atender às principais demandas do setor público.

De acordo com Letícia Piccolotto, presidente executiva e fundadora do BrazilLAB, as soluções desenvolvidas neste ano reafirmam o potencial que o empreendedorismo voltado para a inovação tem de promover transformações positivas no setor público brasileiro. “É incrível ver a quantidade de parceiros que conseguimos mobilizar e a demanda de órgãos públicos que nos solicitam para a construção de soluções, mostrando, assim, que o caminho da inovação será  cada vez mais explorado”, afirma.

Inscreva-se gratuitamente pela plataforma Sympla. 

Confira as finalistas da edição deste ano:

Fonte de Preços

Atualmente, 18 mil órgãos públicos no Brasil precisam promover cotações de preços para realizar seus processos de compras. Essa etapa de cotação de preços é a mais lenta de toda a fase interna da licitação, chegando a durar 60 dias. O Fonte de Preços apresenta preços homologados de outros entes públicos de todas as esferas, que podem ser utilizados como valores referenciais para definição do valor estimado da licitação. Essa atividade, que podia levar dias, é realizada em cinco minutos.

LegalBot

O setor público tem como um de seus grandes desafios a atividade de controle e garantia de conformidade, ou seja, a adequação legal, de sua atuação. A LegalBot é uma regtech – startup que atua na área regulatória – que utiliza a solução de inteligência artificial para garantir o controle efetivo do risco regulatório, fazendo isso a partir da integração de processos de conformidade de normas legais com políticas internas. Com uma solução inovadora, LegalBot democratiza o acesso à inteligência regulatória, podendo garantir o compliance e controle da atuação de organizações públicas.

Eu Ensino

Plataforma online de desenvolvimento e conexão de professores. O sistema utiliza tecnologia para potencializar o aprendizado de técnicas e melhores práticas em gestão de sala de aula e habilidades sócio-emocionais. Toda a plataforma está alinhada com as diretrizes da nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC), o que permite endereçar um dos principais desafios atuais da educação: garantir a formação de educadores a partir dos conteúdos educacionais mais recentes.

Inteceleri Soluções

startup criou o Matematicando, solução que contribui de forma rápida e eficiente para que o aluno aprenda a matemática básica com uma metodologia que usa a cor como um gatilho de memória e promove exercício neurolinguístico. Tudo isso a partir do uso de técnicas de gamification, resultando na construção de um jogo educativo digital que permite um aprendizado efetivo a partir de “brincadeiras”.

Bright Cities

É uma plataforma exclusiva para gestão de cidades composta por três etapas: diagnóstico, design e implementação. Com ela, gestores públicos podem fazer uma análise específica sobre os desafios do município, seguindo para o desenho de soluções custo-eficientes e, finalmente, a implementação do plano elaborado. A ferramenta tem o objetivo de proporcionar otimização da gestão pública, resultando em melhor qualidade e menor custo de execução dos serviços e aceleração do uso de soluções inteligentes como benchmarks, contribuindo significativamente para a evolução das cidades.

NoLeak

Solução que utiliza câmeras/vídeos para extrair uma “impressão digital” do modo de andar de uma pessoa. Com isso, é possível identificar essa pessoa mesmo sem a face visível e a longas distâncias (100 metros), pois apenas se utiliza o movimento corporal e o modo de a pessoa andar para gerar esta “impressão digital”. Esta tecnologia permitirá o uso da inteligência artificial para a gestão da segurança pública, reduzindo os riscos de vieses tecnológicos geralmente presentes em sistemas de monitoramento.

Agora te convidamos a conhecer o Fonte de Preços, o sistema de cotações públicas mais completo. O único com recursos exclusivos, mais moderno, mais inovador e mais premiado. Clique aqui para solicitar um teste grátis.   Fonte: https://www.jota.info/coberturas-especiais/inova-e-acao/brazillab-apresenta-fase-final-do-programa-de-aceleracao-de-startups-18082020