ACESSAR
(82) 4009.5090 (61) 99277.1633

BLOG E NOTÍCIAS FIQUE POR DENTRO!

Somos a primeira GovTech amiga do surdo

22/12/2020 às 11h30

O Fonte de Preços é um inovador sistema de cotação de preços voltado para órgãos públicos, que contribui para que os processos licitatórios tenham mais praticidade e celeridade. Com ele, etapas que costumeiramente levariam horas ou dias para serem concluídas, podem ser realizadas em poucos minutos com o Fonte de Preços.

Recentemente, a startup que é a GovTech mais premiada da atualidade e vencedora do prêmio Demoday 2020, organizado pela BrazilLAB, inovou mais uma vez em tornar seu sistema acessível aos surdos, sendo a primeira GovTech amiga do surdo e o primeiro sistema de cotações públicas com acessibilidade.

Mais oportunidade para surdos no setor público:

Essa ação de inclusão poderá impactar milhões de deficientes auditivos em todo o país, pois o sistema quebra barreiras, trazendo acessibilidade, equidade e inovação a todo o mercado de compras públicas e a toda a comunidade surda.

O software possui acessibilidade em Libras, cumprindo a Lei Brasileira de Inclusão – LBI nº 13.146 de 09 de julho de 2015: “Art 63 – É obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo para uso da pessoa com deficiência, garantindo-lhe acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente.”

As instituições públicas com programas de inclusão poderão solicitar a contratação da ferramenta por meio do site, clicando no menu em "TESTE GRÁTIS" e preenchendo o formulário de solicitação, pois os interessados poderão fazer um teste antes de adquirir o sistema.

Com isso, investir em um sistema de cotação de preços para compras públicas como o Fonte de Preços deixa de ser uma necessidade para melhoria da produtividade em órgãos públicos, e passa a ser uma grande ação de inclusão social, dando oportunidade aos surdos para ampliarem a possibilidade de empregabilidade e crescimento profissional dentro de uma instituição pública.

Lei da acessibilidade:

Importante destacar que a Lei da Acessibilidade (nº 10.098/2000), obriga as empresas com mais de 100 funcionários a contar com no mínimo 2% de pessoas com deficiência em seus quadros de funcionários. Foi pensando nisso que o Fonte de Preços decidiu adaptar seu sistema e site, dando aos surdos mais oportunidades de trabalho.

Pioneirismo, Inovação e Recursos Exclusivos:

A ativação desse projeto destaca o pioneirismo do Fonte de Preços nos quesitos acessibilidade, recursos exclusivos e inovação.


Agora te convidamos a conhecer o Fonte de Preços, o sistema de cotações públicas mais completo. O único com recursos exclusivos, mais moderno, mais inovador e mais premiado. Clique aqui para solicitar um teste grátis.